TVProjeto Cultural Barra Viva

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PONTO DE CULTURA BARRA VIVA PRESENTE NA CÚPULA DOS POVOS NA RIO+20


Dia 15 de Junho, 12 representantes do ponto de Cultura Barra Viva de Barra do Ribeiro,ligado à FURG, embarcaram rumo ao Rio de Janeiro, onde participaram de atividades culturais
juntamente com outros Pontos de Cultura do RS, como os Pontos de Cultura: Butiá de Tapes, Axé Raízes de Arroio do Meio e Voluntário Vitória-Régia de Porto Alegre, entre tantos outros como grupos das Culturas Populares, indígenas, Mestres e Griôs do RS.
A Caravana ocorreu também, através de parceria formada com a Associação Cultural Corujão da cidade de Tapes, cuja Presidente é Cleusa Ventura e Coordenadora do ponto Butiá.
Cabe-nos ressaltar o empenho da companheira Marly Cuesta, que esteve capitaneando o GT-Mobilização da região Sul da Cúpula dos Povos, por ser ela a representante dos pontos de Cultura do RS, liderança do Movimento Cultural na Cúpula dos Povos na Rio+20.
Barra do Ribeiro apresentou espetáculo de Dança, coordenado  por Hana Rodrigues.
Nesse evento de dimensão global, as lideranças dos Movimentos Sociais, ONGs, e outros grupos, reuniram-se com o objetivo de encontrar formas de reduzir a pobreza, promover a justiça social e proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário